Terapia Neural, o que é isso?

A Terapia Neural é um método de tratamento que atua diretamente sobre o sistema nervoso (especialmente o sistema vegetativo), reorganizando seu funcionamento através da bioenergética da membrana celular.

O objetivo da terapia neural é restaurar o potencial elétrico da membrana celular do paciente, alterada por uma determinada patologia específica. Trata-se de uma re-polarização que resulta em uma auto eco organização do indivíduo. Esta re-polarização acontece através da aplicação de Procaína em baixa concentração, em determinados sítios, visando a eliminação dos chamados “campos de interferência” que despolarizam o sistema vegetativo autonômico.

Esse conjunto de técnicas foi desenvolvido inicialmente na Rússia e Alemanha, e disseminada pelos maiores centros de Medicina em todo mundo, incluindo o Brasil.

A Terapia Neural é fundamentada pelo conhecimento anátomo-fisiológico do sistema nervoso, que por sua vez é uma rede interconectada de fibras, e a aplicação da substância repolarizante (Procaína) em um determinado sítio, é transmitida de imediato a todo o corpo, resultando em efeito á distância.

De forma objetiva, a terapia neural fornece subsídios físicos, através do processo de repolarização de membrana celular, para que seu próprio organismo restaure a memória celular interferente, restabelecendo a auto eco organização. Para tal, reconhece que cada paciente é único, dotado de particularidades que devem ser analisadas através da história de vida, e a técnica empregada para o tratamento, deve ser instituída de forma individualizada.

Compartilhe este post.