ÁCIDO HIALURÔNICO: Uma opção para as doenças articulares, tendinites e lesões ligamentares.

O ácido hialurônico é o principal componente do líquido sinovial, e uma de suas funções é reduzir o atrito entre as cartilagens articulares.

As inflamações agudas ou crônicas alteram o ambiente articular e intensificam o processo natural  de degradação, ocasionado inicialmente pela destruição das propriedades viscoelásticas do acido Hialurônico local.

A origem do acido Hialurônico produzida pela indústria farmacêutica advém de fontes animais (cordão umbilical e da crista do galo) ou através da fermentação bacteriana, sendo que desta ultima, possui propriedades muito semelhantes as humanas, ou seja, com alto peso molecular. Outra desvantagem dos oriundos de fontes animais é o risco de processo alérgico.

O ácido Hialurônico de fonte microbiana com alto peso molecular, tem sido muito utilizado para tratamento das lesões da cartilagem articular, para as Osteoartrites e osteoartroses, demonstrando segurança e excelentes resultados.

Estudos científicos recentes demonstram evidência científica para o uso do acido Hialurônico no tratamento das Tendinopatias e lesões ligamentares,  ofertando mais uma opção terapêutica segura em nosso arsenal terapêutico.

Compartilhe este post.